26 de jan. de 2013

Another [RESENHA]

Nota: 10,0


Resumo

Tudo começa em 1972, quando Misaki Yomiyama, a aluna mais querida da classe 3-3 morre inesperadamente, o problema começa quando a classe não aceita sua morte e começa a agir como se jamais Misaki tivesse morrido, assim aproximam a morte desta classe, e uma maldição é lançada.

Nos próximos anos, os novos estudantes da classe 3-3 são obrigados a sofrerem as consequências da maldição, todo ano em que a maldição é ativada, vários acidentes acontecem sobre os alunos desta classe e seus parentes mais próximos.

Another se passa em um ano em que a maldição é ativada, é mostrado Sakakibara Kouichi, que se muda de Tokyo para Yomiyama, a cidade natal de sua mãe, devido a seu pai ter ido trabalhar na Índia. Sua transferência foi para a escola Yomiyama classe 3-3. Por causa de um Pneumotórax, Kouichi teve que ser hospitalizado bem quando as aulas iriam começar. Já quando começam as aulas ele repara que é o único que percebe a presença de Misaki Mei, achando que era algum tipo de Bullying ele tenta socializar com Misaki, porem ela recusa o ato de Kouchi. Logo vemos que não era um caso de Bullying e sim algo muito mais sombrio. 

Quando vemos que a maldição já está ocorrendo na sala, o único que não entende oque está acontecendo, porém percebe que algo não estava certo, então Kouchi começa a achar respostas para oque pode estar acontecendo com sua sala, por que todos agem tão estranhos com Mei e por que tantos "acidentes" acontecendo tão repentinamente.



Opinião

Another sem duvidas é um anime espetacular, sabendo aproveitar das cenas mais serias, tem um ótimo climax e não utiliza de cenas fortes para mostrar a gravidade do acidente (como o do guarda-chuva, parei de usa-los depois daquela cena),  Temos uma ótima entrosação dos fatos, algo realmente lógico e algumas vezes exige toda a atenção o possível.

A musica da opening é muito boa, uma das poucas em que eu parava tudo pra ficar ouvindo. A ending já não é tão legal como a opening mas é relativamente boa (admito que vi a ending poucas vezes, pois assim quando acontece a ultima cena do anime já estou começando o outro episodio).

Cenas como a do computador foram realmente chocantes (principalmente por ter sido com uma pessoa viciada como eu T.T). Pode-se considerar um anime "tenso" pelo clima de suspense e horror criado, me impressiona o modo em que foi tratado a reação dos alunos diante de algo tão horrível  podemos perceber um medo tremendo com um ar de desespero, quando assistimo Another sentimos como se todo o mundo fosse obscuro como o Anime/Light Novel/Mangá, quando penso em Another só consigo lembrar das cenas horripilantes, mas isso é coisa minha ( :D ).