25 de jan. de 2013

Soul Eater [REVIEW]

Nota: 8,0


Resumo

Soul Eater se passa em uma escola fictícia chamada Shibusen, lá são treinados artesões e armas, treinados para matar e capturar ovos de kishin. Os estudantes da Shibusen são divididos em pares ou grupos de três sendo eles um artesão e uma ou duas armas, essas duplas não podem ser escolhidas, são formadas quando suas almas ressoam.  O objetivo de cada dupla é capturar 1000 ovos de kishin e uma alma de bruxa, feito isso a arma se torna uma Death Scythe, sendo assim extremamente poderoso.


Personagens

Maka é uma garota meiga porém com uma personalidade forte, se irrita sempre com seu parceiro que mesmo assim está sempre ao seu lado, ela é uma artesã ou seja controla seu parceiro (arma).






Soul é misterioso, e muitas vezes o vemos como idiota, é do tipo foice e tem uma ótima ressonância com sua parceira.




Tsubaki é extremamente calma  paciente, se da bem com todos. Tsubaki é uma arma, a suas principais característica é a de que consegue se transformar em varias armas ninjas e aguentar Black Star.



Black Star é agitado e está constantemente dizendo que irá superar Deus, realmente Black Star é muito forte, e a unica que consegue o suportar é Tsubaki graças a sua personalidade. Black Star também é o melhor amigo de Soul, porém estão sempre brigando.


Kid é filho do shinigami e tem o habito de querer simetria em tudo que conseguir, seu ponto fraco são coisas a assimétricas e diferente de outros possui duas parceiras.

Lizz tem uma aparência esbelta, alta e bonita porém tem medo de tudo e leva tudo muito a sério.


Patty é a irmã gêmea de Lizz, porem é baixa e aparenta como uma criança, está sempre levando tudo na brincadeira,



Opinião

Soul Eater tem uma historia realmente infantil porem muito divertida, é em sua grande parte engraçada, mostrando o dia a dia principalmente de Maka e Soul. O modo alternado de contar, sendo alguns episódios dedicados apenas para um dos três grupos principais.

O lado bom deste Anime/Mangá, é que ele possui apenas uma aventura principal, não como One Piece que a cada 3 mangás já está em uma aventura diferente (algumas até se desviam da Grand Line, e não estou falando de fillers).



[ATENÇÃO, O CONTEUDO ABAIXO PODE CONTER SPOILERS]

Bom o final foi decepcionante em minha opinião, antes Maka tivesse finalizado o Kishin no Caçador de Kishin em vez do "Soco da Coragem", decepcionador lvl master. Esperava o Black Star derrotando o Kishin e superando Deus, Soul virando Death Scythe e muito mais.

Apesar de tudo, Soul Eater ainda é um ótimo anime/mangá, divertido e engraçado, um bom passa-tempo. Não comece Soul Eater achando que é o próximo Death Note, é apenas um anime fantasioso que  assistimos na falta do que fazer.